Principal API Como disparar múltiplas mensagens para múltiplos números API da ZAPISP

Como disparar múltiplas mensagens para múltiplos números API da ZAPISP

Última atualização em Feb 19, 2025

1. Como disparar mensagem

| INSTANCIA_ID | Número da instância por onde deseja enviar as mensagens. (OPCIONAL)OBS: Caso a instância não for informada recupera a primeira instância válida para disparo |

| token | Token api do cliente. (OBRIGATÓRIO) |

| body | {"telefones": ["5581900000000",...],"mensagem": ["@campanha@*********","@nps@","texto adicional",...]}"telefone": [] ➝ Adicione uma lista de telefones"mensagem": ➝ Adicione coringa de campanhas, coringa de nps ou mensagens de texto adicional |

2. Como disparar textos avulsos

  • Para mensagens de texto comuns, você pode mandar, na lista de mensagem o texto que deseja enviar;


{     "telefones": [ "5581900000000", ...     ],     "mensagem": [         "essa mensagem é só de teste"     ] }
  • Resposta:


[ { "success": [ "Parâmetros recebidos com sucesso", "Autenticação realizada com sucesso.", "Instância não informada, usando a instancia: 401" ] }, { "errors": [] }, { "clients": { "5581900000000": { "success": [ "Cliente foi encontrado na base de dados.", "Mensagem enviada com sucesso: 'essa mensagem é só de teste'" ] } } } ]
  • No WhatsApp:

3. Como disparar pesquisa de NPS

  • Para envio de nps utilize o **"coringa" @nps@:


{     "telefones": [ "5581900000000", ...     ],     "mensagem": [         "@nps@",     ] }
  • Resposta:


[ { "success": [ "Parâmetros recebidos com sucesso", "Autenticação realizada com sucesso.", "Instância não informada, usando a instancia: 401" ] }, { "errors": [] }, { "clients": { "5581900000000": { "success": [ "Cliente foi encontrado na base de dados.", "NPS enviado. Email: Cliente não possui e-mail cadastrado" ] } } } ]
  • Seguindo a mesma lógica, mas, agora você vai, antes pegar o código do coringa da campanha na plataforma.

Veja:

Vá em Campanhas > Listagem de Campanhas:

Na listagem de campanhas clique em:

  • E, agora, no campo de mensagem use o coringa da campanha para que todos os itens da campanha sejam enviados pelo seu ERP:

Veja o exemplo:

Nessa campanha, eu tenho apenas um campo de texto para ser enviado a meu cliente, mas pode ser e-mail, sms, áudio, e-mail, todos ao mesmo tempo, em um único coringa a ser enviado pelo ERP:

  • Agora que o coringa está copiado, use-o na listagem de mensagem:


{     "telefones": [ "5581900000000", ...     ],     "mensagem": [         "@camapanha@xxxxxxxxx"     ] }
  • Resposta:


[ { "success": [ "Parâmetros recebidos com sucesso", "Autenticação realizada com sucesso.", "Instância não informada, usando a instancia: 401" ] }, { "errors": [] }, { "clients": { "5581900000000": { "success": [ "Cliente foi encontrado na base de dados.", "Campanha enviada: @camapanha@xxxxxxxxx" ] } } } ]
  • A campanha:

  • No Whatsapp:

5. Limites e tratamentos

  • Limite de envio para 50 números

  • Limite de envio de 20 mensagens

  • Tratamento de números e mensagens repetidas

  • Tratamento de números inválidos

  • Exemplo de mensagem:


{ "telefones": [ "849000000000", "123abc456789", "45!67890@12", "5555999999999", ... "98765432 10", "+1 23 456 7890", "1#23*45_67890", "abcdefghij" ], "mensagem": [ "@campanha@aaa", "@campanha@1386005154", ... "texto adicional", "texto 2", "mensagem extra" ] }
  • Resposta:

[ { "success": [ "Parâmetros recebidos com sucesso", "Autenticação realizada com sucesso.", "Instância não informada, usando a instancia: 401" ] }, { "errors": [], "phone_limits": [ "98765432 10", "+1 23 456 7890", "1#23*45_67890", "abcdefghij" ], "campaign_limits": [ "texto adicional", "texto 2", "mensagem extra" ] }, { "clients": { "5584900000000": { "success": [ "Cliente foi encontrado na base de dados." ], "error": [ "Campanha não foi encontrada: @campanha@aaa" ] }, "123abc456789": { "error": [ "O número de telefone fornecido não é válido." ] }, "45!67890@12": { "error": [ "O número de telefone fornecido não é válido." ] }, "5555999999999": { "success": [ "Cliente não existe na base de dados", "Cliente foi adicionado na base de dados" ], "error": [ "Campanha não foi encontrada: @campanha@aaa" ] } } }