Como configurar os parâmetros de cobrança no IXC
Olá usuário do IXC, antes de realizar os passos desse manual certifique-se de ter integrado o seu IXC ao Zapisp. Para saber como integrar leia este manual: Como integrar o Zapisp ao seu IXC
1. Para cadastrar um parâmetro de cobrança vá em Sistema > CRM > Cobrança > Parâmetros de Cobrança e basta clicar em Novo, conforme imagem abaixo:
2. Na aba Geral. Selecione a Carteira de Cobrança que você gera os boletos para seus clientes.
3. Nesta aba faremos a configuração para do aviso de cobrança antes do vencimento do boleto: Para configurar a mensagem que deseja enviar clique no ícone de lupa em mensagem SMS.
4. Agora clique em Novo e configure a mensagem, selecione o Gateway que representa a Zapisp ("Gammu"), digite o nome do remetente (Obs.: Colocar poucas Letras), no campo de mensagem insira a mensagem de pré cobrança.
5. Para fazer um envio teste vá em Teste de envio SMS, em Número celular destinatário coloque o numero de quem vai receber o teste (Deve ser um número diferente do que está fazendo o envio), por fim clique em enviar teste.
6. Nesta aba faremos a configuração para do aviso de cobrança após vencimento do boleto: Para configurar a mensagem que deseja enviar clique no ícone de lupa em mensagem SMS.
7. Agora clique em Novo e configure a mensagem, selecione o Gateway que representa a Zapisp ("Gammu"), digite o nome do remetente (Obs.: Colocar poucas Letras), no campo de mensagem insira a mensagem de cobrança.
8. Para fazer um envio teste vá em Teste de envio SMS, em Número celular destinatário coloque o numero de quem vai receber o teste (Deve ser um número diferente do que está fazendo o envio), por fim clique em enviar teste.
9. Após configurado esses parâmetros, configure a rotina de atualizar cobranças em Ferramentas > Agenda De Tarefas. Clique em Novo e escolha a tarefa de Atualizar Cobranças.
10. No campo minuto configure coloque de 0 a 59 minutos. No campo hora coloque de 0 a 23 horas. No campo dia do mês coloque a opções "todos" caso envie todos os dias ou valor adicione de 1 a 31. No campo mês coloque a opções "todos" caso envie todos os meses ou valor adicione de 1 a 12. No campo Dia da semana coloque a opções "todos" caso envie todos os dias ou valor adicione de 0 a 6, sendo 0 para domingo, 1 segunda e assim por diante. Caso precise enviar de segunda a sexta adicione 1-5.
Importante lembrar que a tarefa precisa ser configurada em um horário que não tenha nenhuma outra tarefa configurada.
🔎Qual o próximo?
Como enviar cobranças de forma manual pelo IXC
Como integrar o Zapisp ao seu Hubsoft, [SGP](https://intercom.help/meuzapisp/pt-BR/articles/6423738-como-integrar-o-zapisp-ao-seu-sgp) ou IXC
Como conectar e desconectar a sua conta do Whatsapp no Zapisp
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1. Para cadastrar um parâmetro de cobrança vá em Sistema > CRM > Cobrança > Parâmetros de Cobrança e basta clicar em Novo, conforme imagem abaixo:
2. Na aba Geral. Selecione a Carteira de Cobrança que você gera os boletos para seus clientes.
Configuração da Pré-Cobrança/Lembrete:
3. Nesta aba faremos a configuração para do aviso de cobrança antes do vencimento do boleto: Para configurar a mensagem que deseja enviar clique no ícone de lupa em mensagem SMS.
4. Agora clique em Novo e configure a mensagem, selecione o Gateway que representa a Zapisp ("Gammu"), digite o nome do remetente (Obs.: Colocar poucas Letras), no campo de mensagem insira a mensagem de pré cobrança.
5. Para fazer um envio teste vá em Teste de envio SMS, em Número celular destinatário coloque o numero de quem vai receber o teste (Deve ser um número diferente do que está fazendo o envio), por fim clique em enviar teste.
Configuração do Aviso de Cobrança:
6. Nesta aba faremos a configuração para do aviso de cobrança após vencimento do boleto: Para configurar a mensagem que deseja enviar clique no ícone de lupa em mensagem SMS.
7. Agora clique em Novo e configure a mensagem, selecione o Gateway que representa a Zapisp ("Gammu"), digite o nome do remetente (Obs.: Colocar poucas Letras), no campo de mensagem insira a mensagem de cobrança.
8. Para fazer um envio teste vá em Teste de envio SMS, em Número celular destinatário coloque o numero de quem vai receber o teste (Deve ser um número diferente do que está fazendo o envio), por fim clique em enviar teste.
Cadastrando a Tarefa de Atualizar Cobranças
9. Após configurado esses parâmetros, configure a rotina de atualizar cobranças em Ferramentas > Agenda De Tarefas. Clique em Novo e escolha a tarefa de Atualizar Cobranças.
10. No campo minuto configure coloque de 0 a 59 minutos. No campo hora coloque de 0 a 23 horas. No campo dia do mês coloque a opções "todos" caso envie todos os dias ou valor adicione de 1 a 31. No campo mês coloque a opções "todos" caso envie todos os meses ou valor adicione de 1 a 12. No campo Dia da semana coloque a opções "todos" caso envie todos os dias ou valor adicione de 0 a 6, sendo 0 para domingo, 1 segunda e assim por diante. Caso precise enviar de segunda a sexta adicione 1-5.
Importante lembrar que a tarefa precisa ser configurada em um horário que não tenha nenhuma outra tarefa configurada.
🔎Qual o próximo?
Como enviar cobranças de forma manual pelo IXC
Como integrar o Zapisp ao seu Hubsoft, [SGP](https://intercom.help/meuzapisp/pt-BR/articles/6423738-como-integrar-o-zapisp-ao-seu-sgp) ou IXC
Como conectar e desconectar a sua conta do Whatsapp no Zapisp
💡Dica de ouro:
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Atualizado em: 26/11/2024
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