Como configurar os parâmetros de cobrança no MK Solutions
Entenda como configurar os parâmetros de cobrança no MK Solutions
1. Para cadastrar um parâmetro de cobrança vá em Configuração > Financeiro > Réguas de Configuração conforme a imagem abaixo:
2. No Tipo de Régua, escolha a opção "Avisos e mensagens de cobrança" depois defina um nome para a régua, se ela é padrão (a régua padrão será automaticamente inserida para novos contratos e cadastros de pessoas) e o horário de envio.
Após informa estes dados, o usuário deverá clicar no botão 'Gravar Registro' na barra de ferramentas
Os eventos serão definidos apenas após o registro das informações acima serem efetuadas.
3. Para criar um novo evento, clique duas vezes no marco na Régua onde deseja cria-lo depois de clicar uma plaquinha com a nova ação será adicionada na Régua, para definir qual será esta ação, clique sobre a plaquinha e depois no botão 'Detalhes'.
A linha laranja define o período "Antes do vencimento" e "Depois do vencimento"
Antes do vencimento: um evento no marco -3 da régua, esse evento estará definido para ser realizado 3 dias antes do vencimento
Depois do vencimento: um evento no marco 3 da régua, esse evento estará definido para ser realizado 3 dias depois do vencimento
4. No menu de detalhes, selecione a ação que deseja, dê um título para a mensagem, escolha os meios de envio e os dias que não quer que a mensagem seja enviada para o cliente e depois salve.
Aviso de cobrança: são disparados somente antes do vencimento
Mensagem de cobrança: são disparados somente após o vencimento
A execução da rotina será realizada todos os dias no horário definido, com exceção dos dias marcados para serem ignorados
🔎Qual o próximo?
[Como enviar cobranças de forma manual pelo IXC](https://intercom.help/meuzapisp/pt-BR/articles/6463684-como-enviar-cobrancas-de-forma-manual-pelo-ixc)
Como integrar o Zapisp ao seu Hubsoft, [SGP](https://intercom.help/meuzapisp/pt-BR/articles/6423738-como-integrar-o-zapisp-ao-seu-sgp) ou IXC
[Como conectar e desconectar a sua conta do Whatsapp no Zapisp](https://intercom.help/meuzapisp/pt-BR/articles/6476732-como-conectar-e-desconectar-a-sua-conta-do-whatsapp-no-zapisp)
Precisa de mais assistência? Obtenha ainda mais dicas e suporte fazendo parte do [Zapisp News](https://chat.whatsapp.com/E976WO7VGtM2OheC7lItTr) , nossa comunidade no WhatsApp exclusiva para clientes para troca de dicas, insights e vivências de provedores
1. Para cadastrar um parâmetro de cobrança vá em Configuração > Financeiro > Réguas de Configuração conforme a imagem abaixo:
2. No Tipo de Régua, escolha a opção "Avisos e mensagens de cobrança" depois defina um nome para a régua, se ela é padrão (a régua padrão será automaticamente inserida para novos contratos e cadastros de pessoas) e o horário de envio.
Após informa estes dados, o usuário deverá clicar no botão 'Gravar Registro' na barra de ferramentas
Definindo os Eventos
Os eventos serão definidos apenas após o registro das informações acima serem efetuadas.
3. Para criar um novo evento, clique duas vezes no marco na Régua onde deseja cria-lo depois de clicar uma plaquinha com a nova ação será adicionada na Régua, para definir qual será esta ação, clique sobre a plaquinha e depois no botão 'Detalhes'.
A linha laranja define o período "Antes do vencimento" e "Depois do vencimento"
Antes do vencimento: um evento no marco -3 da régua, esse evento estará definido para ser realizado 3 dias antes do vencimento
Depois do vencimento: um evento no marco 3 da régua, esse evento estará definido para ser realizado 3 dias depois do vencimento
4. No menu de detalhes, selecione a ação que deseja, dê um título para a mensagem, escolha os meios de envio e os dias que não quer que a mensagem seja enviada para o cliente e depois salve.
Aviso de cobrança: são disparados somente antes do vencimento
Mensagem de cobrança: são disparados somente após o vencimento
A execução da rotina será realizada todos os dias no horário definido, com exceção dos dias marcados para serem ignorados
🔎Qual o próximo?
[Como enviar cobranças de forma manual pelo IXC](https://intercom.help/meuzapisp/pt-BR/articles/6463684-como-enviar-cobrancas-de-forma-manual-pelo-ixc)
Como integrar o Zapisp ao seu Hubsoft, [SGP](https://intercom.help/meuzapisp/pt-BR/articles/6423738-como-integrar-o-zapisp-ao-seu-sgp) ou IXC
[Como conectar e desconectar a sua conta do Whatsapp no Zapisp](https://intercom.help/meuzapisp/pt-BR/articles/6476732-como-conectar-e-desconectar-a-sua-conta-do-whatsapp-no-zapisp)
💡Dica de ouro:
Precisa de mais assistência? Obtenha ainda mais dicas e suporte fazendo parte do [Zapisp News](https://chat.whatsapp.com/E976WO7VGtM2OheC7lItTr) , nossa comunidade no WhatsApp exclusiva para clientes para troca de dicas, insights e vivências de provedores
Atualizado em: 26/11/2024
Obrigado!