Diferença entre clientes ativos e bloqueados.
Você está na sua base de clientes e se deparou com as informações de clientes ativos e bloqueados.
Vou te explicar nesse artigo a diferença entre cada um deles
Clientes Ativos são aqueles que vem importados da ERP com o status de cliente ativo, seja por planilha ou pela integração.
Já os clientes Bloqueados são o que vieram da importação com o status de inativo, assim, ele ficam impossibilitados de receber mensagens. Caso queira que um contato ativo não receba mais mensagens, altere o status para Bloqueado e vice versa.
1. Vá no menu de Clientes indo em Contatos.
2. Depois você pode pesquisar o cliente que deseja consultar a situação, ou procurar pelo seu nome no menu de cliente. Para ter acesso aos seus dados basta clicar no nome do cliente.
3. Para consultar a situação dele basta verificar no campo de Contrato do cliente, se desejar alterar esse status basta clicar na aba de seleção no nome do status.
Ao final basta clicar em Atualizar Cliente para finalizar a alteração.
Como atualizar os dados de um cliente
Como adicionar um cliente manualmente
Como desativar um cliente para ele não receber mensagens
Precisa de mais assistência? Obtenha ainda mais dicas e suporte fazendo parte do [Zapisp News](https://chat.whatsapp.com/E976WO7VGtM2OheC7lItTr) , nossa comunidade no WhatsApp exclusiva para clientes para troca de dicas, insights e vivências de provedores
Vou te explicar nesse artigo a diferença entre cada um deles
Clientes ativos e bloqueados
Clientes Ativos são aqueles que vem importados da ERP com o status de cliente ativo, seja por planilha ou pela integração.
Já os clientes Bloqueados são o que vieram da importação com o status de inativo, assim, ele ficam impossibilitados de receber mensagens. Caso queira que um contato ativo não receba mais mensagens, altere o status para Bloqueado e vice versa.
1. Vá no menu de Clientes indo em Contatos.
2. Depois você pode pesquisar o cliente que deseja consultar a situação, ou procurar pelo seu nome no menu de cliente. Para ter acesso aos seus dados basta clicar no nome do cliente.
3. Para consultar a situação dele basta verificar no campo de Contrato do cliente, se desejar alterar esse status basta clicar na aba de seleção no nome do status.
Ao final basta clicar em Atualizar Cliente para finalizar a alteração.
🔎Qual o próximo?
Como atualizar os dados de um cliente
Como adicionar um cliente manualmente
Como desativar um cliente para ele não receber mensagens
💡Dica de ouro:
Precisa de mais assistência? Obtenha ainda mais dicas e suporte fazendo parte do [Zapisp News](https://chat.whatsapp.com/E976WO7VGtM2OheC7lItTr) , nossa comunidade no WhatsApp exclusiva para clientes para troca de dicas, insights e vivências de provedores
Atualizado em: 26/11/2024
Obrigado!