Todas as coleções
Configurações iniciais
Como configurar mensagem de confirmação de pagamentos no IXC
Como configurar mensagem de confirmação de pagamentos no IXC

Saiba como configurar mensagem de confirmação de pagamentos no seu IXC

Suporte Nível 3 avatar
Escrito por Suporte Nível 3
Atualizado há mais de uma semana

Existem 2 possíveis situações: a confirmação de pagamento quando o cliente pagou a fatura em dia e a confirmação de pagamento quando o cliente pagou a fatura em atraso, nesse artigo ensinarei como configurar os diferentes casos.

Confirmação de pagamento em dia:

1. Para configura-lo vá em Configurações > Parâmetros > Parâmetros financeiros

2. Nessa página clique na opção Modelo sms de confirmação de pagamento, e clique no ícone de lupa, como na imagem abaixo

3. Agora clique em Novo e configure a sua mensagem de confirmação de pagamento em dia, selecione o Gateway que representa a Zapisp ("Gammu"), digite o nome do remetente (Obs.: Colocar poucas Letras), no campo de mensagem insira a mensagem de pré cobrança.

4. Para fazer um envio teste vá em Teste de envio SMS, em Número celular destinatário coloque o numero de quem vai receber o teste (Deve ser um número diferente do que está fazendo o envio), por fim clique em enviar teste.

Agora a confirmação de pagamento em atraso:

1. Para cadastrar um parâmetro de cobrança vá em Sistema > CRM > Cobrança > Parâmetros de Cobrança e basta clicar em Novo, conforme imagem abaixo:

Crm 11.png

2. Na aba Geral. Selecione a Carteira de Cobrança que você gera os boletos para seus clientes.

Captura de Tela 2019-05-20 às 13.42.49.png

3. Agora seleciona a opção Finalizar cobrança e na aba Baixa de contas a receber clique no ícone de lupa no campo de sms

4. Agora clique em Novo e configure a sua mensagem de confirmação de pagamento em atraso, selecione o Gateway que representa a Zapisp ("Gammu"), digite o nome do remetente (Obs.: Colocar poucas Letras), no campo de mensagem insira a mensagem de pré cobrança.

5. Para fazer um envio teste vá em Teste de envio SMS, em Número celular destinatário coloque o numero de quem vai receber o teste (Deve ser um número diferente do que está fazendo o envio), por fim clique em enviar teste.

Prontinho suas mensagens de confirmação de pagamento estão configuradas!

🔎Qual o próximo?


💡Dica de ouro:

Precisa de mais assistência? Obtenha ainda mais dicas e suporte fazendo parte do Zapisp News, nossa comunidade no WhatsApp exclusiva para clientes para troca de dicas, insights e vivências de provedores

Respondeu à sua pergunta?