Existem 2 possíveis situações: a confirmação de pagamento quando o cliente pagou a fatura em dia e a confirmação de pagamento quando o cliente pagou a fatura em atraso, nesse artigo ensinarei como configurar os diferentes casos.
Confirmação de pagamento em dia:
1. Para configura-lo vá em Configurações > Parâmetros > Parâmetros financeiros
2. Nessa página clique na opção Modelo sms de confirmação de pagamento, e clique no ícone de lupa, como na imagem abaixo
3. Agora clique em Novo e configure a sua mensagem de confirmação de pagamento em dia, selecione o Gateway que representa a Zapisp ("Gammu"), digite o nome do remetente (Obs.: Colocar poucas Letras), no campo de mensagem insira a mensagem de pré cobrança.
4. Para fazer um envio teste vá em Teste de envio SMS, em Número celular destinatário coloque o numero de quem vai receber o teste (Deve ser um número diferente do que está fazendo o envio), por fim clique em enviar teste.
Agora a confirmação de pagamento em atraso:
1. Para cadastrar um parâmetro de cobrança vá em Sistema > CRM > Cobrança > Parâmetros de Cobrança e basta clicar em Novo, conforme imagem abaixo:
2. Na aba Geral. Selecione a Carteira de Cobrança que você gera os boletos para seus clientes.
3. Agora seleciona a opção Finalizar cobrança e na aba Baixa de contas a receber clique no ícone de lupa no campo de sms
4. Agora clique em Novo e configure a sua mensagem de confirmação de pagamento em atraso, selecione o Gateway que representa a Zapisp ("Gammu"), digite o nome do remetente (Obs.: Colocar poucas Letras), no campo de mensagem insira a mensagem de pré cobrança.
5. Para fazer um envio teste vá em Teste de envio SMS, em Número celular destinatário coloque o numero de quem vai receber o teste (Deve ser um número diferente do que está fazendo o envio), por fim clique em enviar teste.
Prontinho suas mensagens de confirmação de pagamento estão configuradas!
🔎Qual o próximo?
💡Dica de ouro:
Precisa de mais assistência? Obtenha ainda mais dicas e suporte fazendo parte do Zapisp News, nossa comunidade no WhatsApp exclusiva para clientes para troca de dicas, insights e vivências de provedores