Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCampanhas
Como fazer envios de campanhas usando os filtros do IXC
Como fazer envios de campanhas usando os filtros do IXC

Saiba como usar os filtros do IXC para fazer envios de campanhas de forma segmentada ou em massa para os seus clientes

Suporte Nível 3 avatar
Escrito por Suporte Nível 3
Atualizado há mais de uma semana

Saiba como fazer uma campanha neste artigo aqui: Como criar e enviar uma campanha no Zapisp

Se preferir, assista esse conteúdo em vídeo:

1. Para enviar a campanha pelo seu IXC você vai em Relatórios > Relatórios provedor > Relatórios contratos > Relatório contratos.

2. Aqui você selecionará o filtro que desejar fazer o envio. Pode optar por: Status do contrato, status de acesso, datas, planos, CEP, bairro, cidade, etc. Ao fazer um filtro, clique em Detalhados > Detalhado para verificar a lista de contatos que você fará o envio.

3. Quando o filtro estiver criado, você clicará na opção CRM e no campo de Mensagem SMS, você selecionará a "Lupa".

4. Para adicionar uma nova mensagem, você clicará em "Novo"

5. Selecione o Gateway que representa a Zapisp ("Gammu"), digite o nome do remetente (Obs.: Colocar poucas Letras) e no campo de mensagem adicionar o coringa da campanha criada na Zapisp.

Se desejar enviar uma mensagem com variáveis do ERP, junto com campanhas do Zapisp utilize o coringa @envietambem@, ele possibilita que as variáveis sejam combinadas com as campanhas. Como por exemplo:

  • Você poderá criar uma mensagem de cobrança no Zapisp, utilizar o @envietambem@ e combinar com os parâmetros de cobrança do seu ERP. Como por exemplo a campanha abaixo 👇🏽:

    • Ela utiliza uma campanha de texto, a variável de linha digital do ERP, e o botão de optin da Zapisp;

    • A configuração dentro do IXC ficará assim 👇🏽:

  • E o cliente receberá a mensagem dessa forma 👇🏽:

  • OBS: Toda vez que o @envietambem@ for enviado, a mensagem será separada

  • Esse recurso irá melhorar a experiência no envio da cobrança, onde o código do boleto será enviado de forma separada;

6. Faça sempre um envio teste para o seu telefone para verificar se está tudo ok com a sua campanha. Caso precise editar faça pelo Zapisp. Em seguida salve a sua mensagem e selecione ela para enviar para os seus clientes. Caso a sua mensagem não tenho chegado para o número enviado, verifique as principais razões pelas quais a sua campanha não chegou.

7. Para fazer o envio da mensagem criada para todos os clientes que foram encontrados pelo filtro, você irá na opção CRM > Enviar SMS. Assim o IXC fará o disparo da campanha criada no Zapisp, para todos esses clientes desse filtro.

Mecanismo de envio: O IXC enviará para o coringa Zapisp o da campanha que foi criada no Zapisp. Assim, quando esse coringa chegar na fila de envio, nós decodificaremos esse coringa e faremos o envio de acordo com a estrutura da campanha que foi criada no Zapisp.

🔎Qual o próximo?


💡Dica de ouro:

Precisa de mais assistência? Obtenha ainda mais dicas e suporte fazendo parte do Zapisp News, nossa comunidade no WhatsApp exclusiva para clientes para troca de dicas, insights e vivências de provedores

Respondeu à sua pergunta?