Olá usuário do IXC! lembrando que esse é o passo 4 para configurar sua pesquisa de NPS, antes é interessante que você leia os seguintes artigos:
Se preferir, assista esse conteúdo em vídeo:
1. Para enviar a pesquisa NPS pelo seu IXC você vai em Relatórios > Relatórios provedor > Relatórios contratos > Relatório contratos.
2. Aqui você selecionará o filtro que desejar fazer o envio. Pode optar por: Status do contrato, status de acesso, datas, planos, CEP, bairro, cidade, todos os clientes ativos, etc. Ao fazer um filtro, clique em Detalhados > Detalhado para verificar a lista de contatos que você fará o envio.
3. Quando o filtro estiver criado, você clicará na opção CRM e no campo de Mensagem SMS, você selecionará a "Lupa".
4. Para adicionar uma nova mensagem, você clicará em "Novo"
5. Selecione o Gateway que representa a Zapisp ("Gammu"), digite o nome do remetente (Obs.: Colocar poucas Letras) e no campo de mensagem adicionar o coringa da pesquisa NPS (@nps@). Obs.: Não adicionar nenhuma variável ou texto no IXC nesse campo, colocar apenas a variável criada pelo Zapisp para o envio.
6. Caso preferir, você poderá fazer envio teste para o seu telefone para verificar se está tudo ok com a sua pesquisa NPS. Verifique também se a sua Mensagem Auxiliar e respostas automáticas para clientes que responderem a sua pesquisa NPS no Zapisp estão configuradas.
7. Para fazer o envio da pesquisa para os clientes que foram encontrados pelo filtro, você irá na opção CRM > Enviar SMS. Assim o IXC fará o disparo da pesquisa NPS para todos esses clientes desse filtro.
OBS. 1: A pesquisa NPS é configurada para ser feito apenas 1 envio por mês. Dessa forma se você fez um envio para o seu número e tentar enviar novamente a pesquisa não chegará, a menos que você exclua a que já foi enviada antes.
OBS. 2:. Caso a sua mensagem não tenho chegado para o número enviado, verifique as principais razões pelas quais a sua pesquisa não chegou.
🔎Qual o próximo?
💡Dica de ouro:
Precisa de mais assistência? Obtenha ainda mais dicas e suporte fazendo parte do Zapisp News, nossa comunidade no WhatsApp exclusiva para clientes para troca de dicas, insights e vivências de provedores