Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesNPS
Como fazer envios de pesquisas NPS usando os filtros do IXC
Como fazer envios de pesquisas NPS usando os filtros do IXC

Saiba como usar os filtros do IXC para fazer envios de pesquisa NPS de forma segmentada ou em massa para os seus clientes

Suporte Nível 3 avatar
Escrito por Suporte Nível 3
Atualizado há mais de um ano

Olá usuário do IXC! lembrando que esse é o passo 4 para configurar sua pesquisa de NPS, antes é interessante que você leia os seguintes artigos:


Se preferir, assista esse conteúdo em vídeo:

1. Para enviar a pesquisa NPS pelo seu IXC você vai em Relatórios > Relatórios provedor > Relatórios contratos > Relatório contratos.

2. Aqui você selecionará o filtro que desejar fazer o envio. Pode optar por: Status do contrato, status de acesso, datas, planos, CEP, bairro, cidade, todos os clientes ativos, etc. Ao fazer um filtro, clique em Detalhados > Detalhado para verificar a lista de contatos que você fará o envio.

3. Quando o filtro estiver criado, você clicará na opção CRM e no campo de Mensagem SMS, você selecionará a "Lupa".

4. Para adicionar uma nova mensagem, você clicará em "Novo"

5. Selecione o Gateway que representa a Zapisp ("Gammu"), digite o nome do remetente (Obs.: Colocar poucas Letras) e no campo de mensagem adicionar o coringa da pesquisa NPS (@nps@). Obs.: Não adicionar nenhuma variável ou texto no IXC nesse campo, colocar apenas a variável criada pelo Zapisp para o envio.

6. Caso preferir, você poderá fazer envio teste para o seu telefone para verificar se está tudo ok com a sua pesquisa NPS. Verifique também se a sua Mensagem Auxiliar e respostas automáticas para clientes que responderem a sua pesquisa NPS no Zapisp estão configuradas.

7. Para fazer o envio da pesquisa para os clientes que foram encontrados pelo filtro, você irá na opção CRM > Enviar SMS. Assim o IXC fará o disparo da pesquisa NPS para todos esses clientes desse filtro.

OBS. 1: A pesquisa NPS é configurada para ser feito apenas 1 envio por mês. Dessa forma se você fez um envio para o seu número e tentar enviar novamente a pesquisa não chegará, a menos que você exclua a que já foi enviada antes.

OBS. 2:. Caso a sua mensagem não tenho chegado para o número enviado, verifique as principais razões pelas quais a sua pesquisa não chegou.

🔎Qual o próximo?


💡Dica de ouro:

Precisa de mais assistência? Obtenha ainda mais dicas e suporte fazendo parte do Zapisp News, nossa comunidade no WhatsApp exclusiva para clientes para troca de dicas, insights e vivências de provedores

Respondeu à sua pergunta?