Todas as coleções
Campanhas
Como fazer envios de campanhas usando os filtros do Hubsoft
Como fazer envios de campanhas usando os filtros do Hubsoft

Saiba como usar os filtros do Hubsoft para fazer envios de campanhas de forma segmentada ou em massa para os seus clientes

Suporte Nível 3 avatar
Escrito por Suporte Nível 3
Atualizado há mais de uma semana

Saiba como fazer uma campanha neste artigo aqui: Como criar e enviar uma campanha no Zapisp

Se preferir, assista esse conteúdo em vídeo:

1. Para enviar a campanha pelo seu Hubsoft você vai em Relatórios > Clientes:

2. Em seguida utilize os filtros disponíveis no HubSoft para selecionar quais clientes vão receber a campanha. Como por exemplo: Apenas clientes de um determinado bairro, cidade, plano, etc. Após selecionar, clique em carregar relatório.

3. Agora selecione os clientes que deseja enviar a campanha. Selecione a opção de marcar todos para selecionar todos de uma só vez. Clique em Ações para escolher as opções de envio.

4. Em ações selecione a opção Disparar SMS personalizado.

5. Em Integração de SMS selecione o Zapisp como gateway SMS, configure a data e o horário do envio e no campo Mensagem cole o coringa da campanha. Para iniciar o envio clique em Adicionar a Fila. Caso preferir, você poderá fazer envio teste para o seu telefone para verificar se está tudo ok com a sua campanha. Caso a sua mensagem não tenho chegado para o número enviado, verifique as principais razões pelas quais a sua campanha não chegou.

Se desejar enviar uma mensagem com variáveis do ERP, junto com campanhas do Zapisp utilize o coringa @envietambem@, ele possibilita que as variáveis sejam combinadas com as campanhas. Como por exemplo:

  • Você poderá criar uma mensagem de cobrança no Zapisp, utilizar o @envietambem@ e combinar com os parâmetros de cobrança do seu ERP. Como por exemplo a campanha abaixo 👇🏽:

    • Ela utiliza uma campanha de texto, a variável de linha digital do ERP, e o botão de optin da Zapisp;

    • A configuração dentro do HUBSOFT ficará assim 👇🏽:

  • E o cliente receberá a mensagem dessa forma 👇🏽:

  • OBS: Toda vez que o @envietambem@ for enviado, a mensagem será separada

  • Esse recurso irá melhorar a experiência no envio da cobrança, onde o código do boleto será enviado de forma separada;

6. Pronto! Agora enviaremos a campanha que foi criada no Zapisp para os clientes que você selecionou no Hubsoft.

Mecanismo de envio: O Hubsoft enviará para o Zapisp o coringa da campanha que foi criada no Zapisp. Assim, quando esse coringa chegar na fila de envio, nós decodificaremos esse coringa e faremos o envio de acordo com a estrutura da campanha que foi criada no Zapisp.

🔎Qual o próximo?


💡Dica de ouro:

Precisa de mais assistência? Obtenha ainda mais dicas e suporte fazendo parte do Zapisp News, nossa comunidade no WhatsApp exclusiva para clientes para troca de dicas, insights e vivências de provedores

Respondeu à sua pergunta?