Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCampanhas
Como fazer envios de campanhas usando uma segunda instância do Zapisp no IXC
Como fazer envios de campanhas usando uma segunda instância do Zapisp no IXC

Entenda o passo a passo de como fazer envios de campanhas usando uma segunda instância do Zapisp no IXC

Suporte Nível 3 avatar
Escrito por Suporte Nível 3
Atualizado há mais de uma semana

Olá usuário do IXC, antes de fazer o envio da campanha em massa para os seus clientes usando uma segunda instância primeiro certifique-se de que essa instancia já esta integrada com o seu IXC, veja como clicando nesse link. Saiba como fazer uma campanha neste artigo aqui: Como criar e enviar uma campanha no Zapisp

1. Para enviar a campanha pelo seu IXC você vai em Relatórios > Relatórios provedor > Relatórios contratos > Relatório contratos.

2. Aqui você selecionará o filtro que desejar fazer o envio. Pode optar por: Status do contrato, status de acesso, datas, planos, CEP, bairro, cidade, etc. Ao fazer um filtro, clique em Detalhados > Detalhado para verificar a lista de contatos que você fará o envio.

3. Quando o filtro estiver criado, você clicará na opção CRM e no campo de Mensagem SMS, você selecionará a "Lupa".

4. Para adicionar uma nova mensagem, você clicará em "Novo"

5. Selecione o gateway da instância do Zapisp que você deseja que realize o envio da campanha. Saiba como configurar um segundo gateway também clicando nesse link.

6. Agora digite o nome do remetente (Obs.: Colocar poucas Letras) e no campo de mensagem adicionar o coringa da campanha criada na Zapisp. Obs.: Não adicionar nenhuma variável ou texto no IXC nesse campo, colocar apenas a variável criada pelo Zapisp para o envio.

7. Faça sempre um envio teste para o seu telefone para verificar se está tudo ok com a sua campanha. Caso precise editar faça pelo Zapisp. Em seguida salve a sua mensagem e selecione ela para enviar para os seus clientes. Caso a sua mensagem não tenho chegado para o número enviado, verifique as principais razões pelas quais a sua campanha não chegou.

8. Para fazer o envio da mensagem criada para todos os clientes que foram encontrados pelo filtro, você irá na opção CRM > Enviar SMS. Assim o IXC fará o disparo da campanha criada no Zapisp, para todos esses clientes desse filtro.

Mecanismo de envio: O IXC enviará para o coringa Zapisp o da campanha que foi criada no Zapisp. Assim, quando esse coringa chegar na fila de envio, nós decodificaremos esse coringa e faremos o envio de acordo com a estrutura da campanha que foi criada no Zapisp.


🔎Qual o próximo?


💡Dica de ouro:

Precisa de mais assistência? Obtenha ainda mais dicas e suporte fazendo parte do Zapisp News, nossa comunidade no WhatsApp exclusiva para clientes para troca de dicas, insights e vivências de provedores

Respondeu à sua pergunta?