Antes ler esse artigo se liga nesses aqui:
1. O NPS é gerado a partir das avaliações quantitativas que os clientes realizam.
2. O cliente precisa colocar uma nota de 0 a 10 para o seu nível de satisfação e lealdade. O cálculo do NPS vai levar em consideração essa nota dada pelo cliente.
3. Os clientes que responderem o NPS são divididos em três categorias de acordo com as suas respostas:
Clientes promotores: os que respondem 9 ou 10;
Clientes neutros: os que respondem 7 ou 8;
Clientes detratores: os que respondem de zero a 6.
4. Para fazer o cálculo do NPS, os clientes neutros são excluídos. Em seguida, é preciso subtrair a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores para obter o valor do NPS.
5. Para saber se o NPS foi bom, você pode comparar e acompanhar o resultado dele através de nosso Benchmarking exclusivo que fica disponível na aba NPS no menu Benchmarking.
🔎Qual o próximo?
💡Dica de ouro:
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