Todas as coleções
NPS
Como o NPS é calculado
Como o NPS é calculado

Nesse artigo será explicado como calcular o NPS usando a plataforma da Zapisp.

Suporte Nível 3 avatar
Escrito por Suporte Nível 3
Atualizado há mais de uma semana

Antes ler esse artigo se liga nesses aqui:

1. O NPS é gerado a partir das avaliações quantitativas que os clientes realizam.

2. O cliente precisa colocar uma nota de 0 a 10 para o seu nível de satisfação e lealdade. O cálculo do NPS vai levar em consideração essa nota dada pelo cliente.

3. Os clientes que responderem o NPS são divididos em três categorias de acordo com as suas respostas:

  • Clientes promotores: os que respondem 9 ou 10;

  • Clientes neutros: os que respondem 7 ou 8;

  • Clientes detratores: os que respondem de zero a 6.

4. Para fazer o cálculo do NPS, os clientes neutros são excluídos. Em seguida, é preciso subtrair a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores para obter o valor do NPS.

5. Para saber se o NPS foi bom, você pode comparar e acompanhar o resultado dele através de nosso Benchmarking exclusivo que fica disponível na aba NPS no menu Benchmarking.

🔎Qual o próximo?


💡Dica de ouro:

Precisa de mais assistência? Obtenha ainda mais dicas e suporte fazendo parte do Zapisp News, nossa comunidade no WhatsApp exclusiva para clientes para troca de dicas, insights e vivências de provedores

Respondeu à sua pergunta?