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Entenda os motivos que levam um baixo engajamento na sua pesquisa de NPS
Entenda os motivos que levam um baixo engajamento na sua pesquisa de NPS

Não está satisfeito com o número de respostas da sua campanha de NPS? Entenda como melhorar isso.

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Escrito por Suporte Nível 3
Atualizado há mais de uma semana

Antes ler esse artigo se liga nesse aqui:

Vou te dar alguns possíveis problemas e soluções que você pode tentar no seu provedor, mas vale salientar, não existe uma formula mágica, você precisa conhecer sua base, faça envios de testes para entender o que melhor funciona para sua realidade.

Quais fatores fazem o cliente não responder:

  • Primeiro envio; O cliente não entende a importância do NPS, devido a falta de cultura do provedor em fazer pesquisas;

    Possível solução: Abordar a importância do NPS na mensagem auxiliar.

  • Desconfiança do cliente devido a necessidade de clicar em um link;

    Possível solução: Configurar o link URL;

    Configurar a conta do WhatsApp;

    Não usar palavras de ação como “clique” “aperte”.

  • Envio de arquivos de mídia muito longos na mensagem auxiliar;

    Possível solução: Utilizar arquivos (vídeos e áudios) curtos, de no máximo 30 segundos para vídeos e 20 segundos para áudios.

  • Conteúdo da mensagem auxiliar em texto e/ou tom comercial;

    Possível solução: Usar áudios, vídeos curtos com pessoas do seu provedor, mostre a cara e voz dos seus colaboradores, a estratégia aqui é aproximar seu provedor dos seus clientes;

    Usar coringas e criar um texto com emojis.

  • Campanha de NPS como primeiro contato com o cliente;

    Possível solução: Enviar antes uma campanha de apresentação do número.

    Para te ajudar segue aqui uma copy template de apresentação de número

    Olá aqui quem fala é Daniel da Zapisp, estou passando para te

    apresentar o nosso novo canal de comunicação. 🤗

    Por aqui faremos pesquisas para saber se você está gostando do serviço que

    estamos te entregando e todas as nossas principais novidades.

    Promoção, descontos, sorteios além de muitos outros benefícios você receberá

    em primeira mão por aqui, mas lembrando, esse número não recebe mensagens. ⚠

    Para ter tudo isso, você precisa apenas salvar esse número na sua agenda ou digitar um ok aqui no WhatsApp, confirme também caso não deseje receber essas novidades.

    Mais uma vez, seja muito bem vindo a Zapisp e obrigado por nos escolher😎🚀

  • Envio da pesquisa em horário e dia inadequados e para localidades com pouco engajamento;

    Possível solução: Conhecer a sua base! Aqui vai ser preciso um pouco de experimentação com envios de teste segmentados, você precisa entender o que funciona melhor na sua realidade.

Fatores que fazem o cliente diminuir o engajamento entre campanhas:

  • Frequência muito alta de envios;

    Possível solução: Priorizar um dia para o NPS, não é interessante que no dia que o envio de NPS seja realizado o envio de campanhas de marketing, separe um dia para realizar o envio apenas do NPS.

    Aumentar o espaço entre as pesquisas de NPS, aqui você também vai precisar entender o que funciona melhor para sua base, o envio de NPS pode ser feito mensalmente, bimestralmente, trimestralmente e até semestralmente.

  • Falta de variação nas campanhas de NPS;

    Possível solução: Criar uma campanha de NPS nova a cada envio, não é interessante que seu cliente receba a mesma campanha em todo envio de NPS.

  • Realizar o envio do NPS junto de outras campanhas;

    Possível solução: Separar o envio do NPS em uma instância diferente do que você faz envios de campanhas de marketing, pode ajudar a aumentar o seu engajamento.

  • Ausência de uma ação rápida em relação as respostas;

    Possível solução: Criar um plano de ação eficiente e rápido para atender o cliente.

    Não utilizar seus clientes promotores e/ou detratores, imagine a seguinte situação: seu cliente respondeu sua ultima pesquisa de NPS e não recebeu nenhuma resposta do seu provedor, logo ele não entende o porque de responder a próxima pesquisa.

    Aqui alguns artigos para te ajudar a lidar com seus clientes pós NPS:

🔎Qual o próximo?


💡Dica de ouro:

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