Todas as coleções
Marketing de indicações
Ideias de comissões para você usar na sua campanha de marketing de indicação
Ideias de comissões para você usar na sua campanha de marketing de indicação

Uma comissão atrativa é fundamental para engajar seus clientes na sua campanha de marketing de indicação.

Suporte Nível 3 avatar
Escrito por Suporte Nível 3
Atualizado há mais de uma semana

Antes de ler este artigo recomendo você dar uma olhada nesses aqui:

Uma duvida pertinente na cabeça de um dono de provedor é "o que ofereço aos meus clientes para deixa-los interessados em indicar meu provedor?" a resposta é que não existe uma formula magica, tudo varia dependendo da realidade do seu provedor. Ninguém conhece melhor os seus clientes do que você mesmo, então reflita sobre o que seria viável para você e ao mesmo tempo atrativo par aos seus clientes.

O time Zapisp separou dicas de comissões, baseadas em cases de sucesso dos nossos clientes, para te ajudar a ter ideias na hora de criar a sua campanha de marketing de indicação, segue o fio:

  • Porcentagens de descontos: 50% de desconto na mensalidade do cliente, 30% de desconto na mensalidade do cliente... que tal fazer essa porcentagem progressiva? Quanto mais leads o seu cliente trazer maior a % de desconto dele no fim do mês "indique um cliente e receba 15% de desconto, indique 2 vezes e receba 30% de desconto...

  • Pagamento via pix ou dinheiro: Você pode usar um valor fixo, como por exemplo 50 reais a cada indicação bem sucedida ou o valor do plano que o lead contratou. Ex.: se o seu cliente trouxe um lead que contratou um plano de 70 reais ele recebe um pix no valor de 70 reais.

  • Isenção total da mensalidade do cliente: Esse é bastante usado e sempre traz bons resultados. Se o seu cliente fizer uma indicação bem sucedida, ele recebe total isenção da mensalidade dele no mês da indicação.

  • Participação em sorteio: Essa geralmente vem combinada com um pagamento de um valor fixo, por exemplo, se o seu cliente fizer uma indicação bem sucedida ele recebe um pagamento de 40 reais e o nome dele vai para um sorteio de um notebook que o seu provedor vai realizar no fim do semestre.

Vale lembrar que tudo isso são exemplos e sugestões, pense na realidade do seu provedor e no que você acredita que os seus clientes iriam se interessar.

Quer saber como pagar a comissão que você prometeu aos seus clientes? se liga nesse artigo aqui: Como realizar o pagamento das comissões no marketing de indicações

🔎Qual o próximo?


💡Dica de ouro:

Precisa de mais assistência? Obtenha ainda mais dicas e suporte fazendo parte do Zapisp News, nossa comunidade no WhatsApp exclusiva para clientes para troca de dicas, insights e vivências de provedores

Respondeu à sua pergunta?