Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesWhatsapp
Como reaquecer o seu número para evitar um banimentos da sua conta
Como reaquecer o seu número para evitar um banimentos da sua conta

Ter um número bem aquecido é essencial para evitar banimentos na sua conta do WhatsApp

Suporte Nível 3 avatar
Escrito por Suporte Nível 3
Atualizado há mais de uma semana

Reaquecimento da conta

Se você for usar uma conta nova para enviar campanhas e pesquisas da Zapisp, é necessário que, antes de enviar mensagens em massa após um banimento, você faça o reaquecimento da sua conta do WhatsApp. O aquecimento da conta é uma estratégia utilizada para mostrar ao WhatsApp que você o utiliza de maneira natural para mensagens cotidianas. Para isso você deve fazer as seguintes ações nos seguintes dias:

  • Primeiro dia

    • Antes de conectar a sua conta no Zapisp, conecte a sua conta do WhatsApp ao WhatsApp Web;

    • Caso você envie mensagens de cobrança, separe as mensagens de cobrança de outras mensagens usando uma nova instância e fique um período de de alguns dias sem enviar cobrança novamente;

    • Ao enviar a mensagem de solicitação para o WhatsApp use uma mensagem diferente do padrão que usamos no nosso modelo de reversão de número banido;

    • Ao enviar a mensagem de solicitação para o WhatsApp não use sempre o mesmo e-mail para fazer a solicitação.

    • Certifique-se de que sua conta no WhatsApp Business está bem configurada, com uma descrição e com uma foto de um dos colaboradores no perfil, essas informações são essenciais.;

    • Entre em grupos do WhatsApp (Grupos do seu provedor e o grupo de suporte da Zapisp com seu provedor);

    • Poste status no WhatsApp, aqui não se preocupe com as visualizações nesses status, o intuito é apenas movimentar sua conta (uma dica é usar os mesmos status que você usa no Instagram do seu provedor nos status do WhatsApp);

    • Troque mensagens com pelo menos 5 pessoas conhecidas e estabeleça um diálogo breve com esses contatos.

  • Segundo dia

    • Continue os passos do primeiro dia;

    • Use o módulo de pós atendimento e as campanhas de aniversário, tendo em vista que ambas são disparadas aos poucos e passam muita confiabilidade aos seus clientes, na Zapisp não temos histórico de banimento usando nenhuma dessas duas opções.

    • Comece a realizar envios automáticos aos poucos. O ideal é iniciar com o mínimo de envios possível.

  • Terceiro dia em diante

    • Comece a aumentar a quantidade de envios gradativamente;

    • É importante que você sempre acompanhe como está a proporção entre mensagens enviadas e recebidas.

Os primeiros passos foram dados, agora é só acompanhar o aquecimento do seu número, conte com a equipe Zapisp para isso, em breve seu número estará maduro o suficiente para sobreviver aos banimentos. Lembre-se: Quanto menos o seu perfil parecer com o de empresas que fazem spam no WhatsApp, menor é a chance dos seus clientes denunciarem o seu número para o WhatsApp.

🔎Qual o próximo?


💡Dica de ouro:

Precisa de mais assistência? Obtenha ainda mais dicas e suporte fazendo parte do Zapisp News, nossa comunidade no WhatsApp exclusiva para clientes para troca de dicas, insights e vivências de provedores

Encontrou sua resposta?

Respondeu à sua pergunta?