Todas as coleções
Whatsapp
Saiba porque o WhatsApp bloqueou seu número e como evitar
Saiba porque o WhatsApp bloqueou seu número e como evitar

Entenda como o porque e como evitar o bloqueio do seu numero de WhatsApp

Suporte Nível 3 avatar
Escrito por Suporte Nível 3
Atualizado há mais de uma semana

Sei que essa situação é bem crítica, mas é preciso ter calma

Nesse artigo eu vou te mostrar porque isso acontece e o que você precisa fazer para que não ocorra novamente.

Para saber se este foi o seu caso, é importante entender as causas mais comuns de banimento de usuários do WhatsApp:

Como não ser banido do WhatsApp novamente?

Para evitar o banimento do seu número no WhatsApp, se atente às seguintes boas orientações:

1. Certifique-se que o seu WhatsApp que está fazendo o disparo está 100% personalizado (Foto de perfil, endereço, descrição, site, e-mail de contato…);

2. Comunicação muito robótica, não humana, utilize o coringa {{cliente_primeiro_nome}} e use emojis para tornar a mensagem mais amigável e pessoal;

3. Priorize os envios massivos no começo do dia pela manhã para evitar que os clientes recebam mensagem à noite ou pela madrugada;

4. Priorize campanhas que permitem a sua identificação, tais como vídeo e áudios (Se for alguém conhecido do provedor, melhor ainda);

5. Envie campanhas que sejam relevantes, campanhas que agreguem valor e que o cliente enxergue como um benefício (Não usar o WhatsApp como um Instagram);

6. Estar com o link de pesquisas configurado para gerar uma confiança no cliente sobre pesquisas;

7. Envie mensagens para uma base atualizada, contatos que não são seus clientes ao receberem mensagens irão bloquear a sua conta;

Você pode usar o botão de descadastrar-se, disponível na Zapisp, para que sua base de clientes decida se quer continuar recebendo suas comunicações pelo WhatsApp ou não, essa pode ser uma forte ferramenta contra os banimentos, saiba como usar clicando aqui.

O WhatsApp disponibiliza automaticamente para essas pessoas, as opções de denunciar e/ou bloquear a sua conta, quando ele descobre que você nunca enviou uma mensagem para esse usuário. Conforme a imagem abaixo:

8. Sempre faça um envio de teste para o seu WhatsApp antes de enviar para toda a base;

9. Priorize outras campanhas antes de enviar cobrança;

10. Crie uma mensagem que se conecta individualmente com os seus clientes usando o pronome "você" ao invés de "vocês" e que não faça distinção de sexo masculino ou feminino.

11. Certifique-se que sua conta no WhatsApp está "aquecida" ou seja, já é madura o suficiente para realizar disparos em massa. Entenda mais clicando aqui.

🔎Qual o próximo?


💡Dica de ouro:

Precisa de mais assistência? Obtenha ainda mais dicas e suporte fazendo parte do Zapisp News, nossa comunidade no WhatsApp exclusiva para clientes para troca de dicas, insights e vivências de provedores

Respondeu à sua pergunta?