Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesBase de clientes
Como usar o botão de Optin de receber mensagens
Como usar o botão de Optin de receber mensagens

Esse botão é uma ótima opção para filtrar sua base e evitar envios para pessoas que não querem receber suas campanhas .

Suporte Nível 3 avatar
Escrito por Suporte Nível 3
Atualizado há mais de um ano

Para usar o botão siga as instruções abaixo:

Primeiro crie sua campanha para WhatsApp, para saber como clique aqui.

1. Na configuração da mensagem, clique no botão Adicionar uma mensagem e clique em Optin WhatsApp

2. O seu cliente vai receber 3 opções de respostas:

Continuar recebendo: o cliente vai seguir recebendo as campanhas e pesquisas normalmente.

🔴 Eu não sou cliente: A pessoa que recebeu sua campanha não é seu cliente e não quer mais receber suas campanhas e pesquisas, ele automaticamente vai ser bloqueado na sua base na Zapisp e não receberá mais seus envios.

🤚 Não gosto de receber: O seu cliente não tem mais interesse em receber suas campanhas e pesquisas, escolhendo essa opção ele automaticamente vai ser bloqueado na sua base na Zapisp e não receberá mais seus envios.

3. Caso algum cliente seu tenha selecionado a opção Eu não sou cliente ou Não gosto de receber e queira voltar a receber suas campanhas e pesquisas, você pode forçar o desbloqueio dele indo em Contatos > Clientes > Filtros, filtrar o cliente que deseja voltar a receber suas campanhas, clicar em Autorizações > Forçar desbloqueio, como nas imagens abaixo:

Vale se atentar: Um cliente apto a receber suas campanhas e pesquisas vai aparecer assim:

4. Para consultar as permissões da sua base de clientes, basta ir em Clientes > Base > Filtros, clicar em Autorização, escolher uma das 3 opções, e Aplicar Filtros, você verá em lista quais clientes escolheram a opção de liberados, quais recusaram e quais marcaram a opção não sou cliente.


📌 Importante:


🔎Qual o próximo?


💡Dica de ouro:

Precisa de mais assistência? Obtenha ainda mais dicas e suporte fazendo parte do Zapisp News, nossa comunidade no WhatsApp exclusiva para clientes para troca de dicas, insights e vivências de provedores

Respondeu à sua pergunta?