Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAPI
Como disparar múltiplas mensagens para múltiplos números API da ZAPISP
Como disparar múltiplas mensagens para múltiplos números API da ZAPISP
Suporte Nível 3 avatar
Escrito por Suporte Nível 3
Atualizado há mais de 4 meses

1. Como disparar mensagem

INSTANCIA_ID

Número da instância por onde deseja enviar as mensagens. (OPCIONAL)

OBS: Caso a instância não for informada recupera a primeira instância válida para disparo

token

Token api do cliente. (OBRIGATÓRIO)

body

{

"telefones": [

"5581900000000",

...

],

"mensagem": [

"@campanha@*********",

"@nps@",

"texto adicional",

...

]

}

  • "telefone": [] ➝ Adicione uma lista de telefones

  • "mensagem": ➝ Adicione coringa de campanhas, coringa de nps ou mensagens de texto adicional

2. Como disparar textos avulsos

  • Para mensagens de texto comuns, você pode mandar, na lista de mensagem o texto que deseja enviar;

  • {     "telefones": [ "5581900000000", ...     ],     "mensagem": [         "essa mensagem é só de teste"     ] }
  • Resposta:

  • [ { "success": [ "Parâmetros recebidos com sucesso", "Autenticação realizada com sucesso.", "Instância não informada, usando a instancia: 401" ] }, { "errors": [] }, { "clients": { "5581900000000": { "success": [ "Cliente foi encontrado na base de dados.", "Mensagem enviada com sucesso: 'essa mensagem é só de teste'" ] } } } ]
  • No WhatsApp:

3. Como disparar pesquisa de NPS

  • Para envio de nps utilize o "coringa" @nps@:

  • {     "telefones": [ "5581900000000", ...     ],     "mensagem": [         "@nps@",     ] }
  • Resposta:

  • [ { "success": [ "Parâmetros recebidos com sucesso", "Autenticação realizada com sucesso.", "Instância não informada, usando a instancia: 401" ] }, { "errors": [] }, { "clients": { "5581900000000": { "success": [ "Cliente foi encontrado na base de dados.", "NPS enviado. Email: Cliente não possui e-mail cadastrado" ] } } } ]
  • Seguindo a mesma lógica, mas, agora você vai, antes pegar o código do coringa da campanha na plataforma.

  • Veja:

    • Vá em Campanhas > Listagem de Campanhas:

  • Na listagem de campanhas clique em:

  • E, agora, no campo de mensagem use o coringa da campanha para que todos os itens da campanha sejam enviados pelo seu ERP:

  • Veja o exemplo:

    • Nessa campanha, eu tenho apenas um campo de texto para ser enviado a meu cliente, mas pode ser e-mail, sms, áudio, e-mail, todos ao mesmo tempo, em um único coringa a ser enviado pelo ERP:

  • Agora que o coringa está copiado, use-o na listagem de mensagem:

  • {     "telefones": [ "5581900000000", ...     ],     "mensagem": [         "@camapanha@xxxxxxxxx"     ] }
  • Resposta:

  • [ { "success": [ "Parâmetros recebidos com sucesso", "Autenticação realizada com sucesso.", "Instância não informada, usando a instancia: 401" ] }, { "errors": [] }, { "clients": { "5581900000000": { "success": [ "Cliente foi encontrado na base de dados.", "Campanha enviada: @camapanha@xxxxxxxxx" ] } } } ]
  • A campanha:

  • No Whatsapp:

5. Limites e tratamentos

  • Limite de envio para 50 números

  • Limite de envio de 20 mensagens

  • Tratamento de números e mensagens repetidas

  • Tratamento de números inválidos

  • Exemplo de mensagem:

{ "telefones": [ "849000000000", "123abc456789", "45!67890@12", "5555999999999", ... "98765432 10", "+1 23 456 7890", "1#23*45_67890", "abcdefghij" ], "mensagem": [ "@campanha@aaa", "@campanha@1386005154", ... "texto adicional", "texto 2", "mensagem extra" ] }
  • Resposta:

[ { "success": [ "Parâmetros recebidos com sucesso", "Autenticação realizada com sucesso.", "Instância não informada, usando a instancia: 401" ] }, { "errors": [], "phone_limits": [ "98765432 10", "+1 23 456 7890", "1#23*45_67890", "abcdefghij" ], "campaign_limits": [ "texto adicional", "texto 2", "mensagem extra" ] }, { "clients": { "5584900000000": { "success": [ "Cliente foi encontrado na base de dados." ], "error": [ "Campanha não foi encontrada: @campanha@aaa" ] }, "123abc456789": { "error": [ "O número de telefone fornecido não é válido." ] }, "45!67890@12": { "error": [ "O número de telefone fornecido não é válido." ] }, "5555999999999": { "success": [ "Cliente não existe na base de dados", "Cliente foi adicionado na base de dados" ], "error": [ "Campanha não foi encontrada: @campanha@aaa" ] } } }
Respondeu à sua pergunta?