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Como configurar e enviar a sua pesquisa de NPS
Como configurar e enviar a sua pesquisa de NPS

Configurar os gatilhos, frequência de envio e reenvio é um passo muito importante para ter uma campanha de NPS bem sucedida.

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Escrito por Suporte Nível 3
Atualizado há mais de 2 meses

Este artigo vai te ensinar como configurar e como enviar as sua pesquisa de NPS, além de te ensinar a utilizar os filtros e agendar o disparo.

COMO CONFIGURAR A SUA PESQUISA

1. Para começar as configurações vá em Pesquisas > NPS > Configurações

2. Para iniciar você pode selecionar qual o aplicativo deve disparar a pesquisa, podendo ser via Whatsapp, SMS ou E-mail. Também é possível selecionar qual campanha auxiliar você quer que seja enviada antes da pesquisa e por qual instância você quer disparar.

  • Caso não saiba como criar uma campanha, aprenda tudo clicando aqui

3. Agora escolha a frequência desejada para o envio do seu NPS. Escolha o nome que vai aparecer no SMS e marque a opção de "Enviar Solicitação de Comentário" para o cliente responder o motivo pelo qual ele deu a nota.

  • A Zapisp recomenda um NPS trimestral 😉

4. Configurando o reenvio de NPS

4.1 Configurando o primeiro reenvio:

Primeiro escolha quantos dias após primeiro envio da sua pesquisa de NPS você quer que seja feito o primeiro reenvio. Depois escolha por qual aplicativo deseja enviar e qual campanha você vai usar para o seu primeiro reenvio de NPS.

  • Atualmente, só é possível realizar o reenvio através do WhatsApp Web.

4.2 Configurando o segundo reenvio:

Você também pode configurar um segundo reenvio, ou seja, apenas o cliente que não respondeu vai receber a pesquisa 3 vezes.

Para configurar o segundo reenvio, é bem parecido com as configurações do primeiro. Na aba de segundo reenvio no primeiro quadrante escolha quantos dias após o primeiro reenvio o segundo reenvio vai ser enviado e no segundo quadrante escolha a campanha que vai ser enviada.

4.3 Observações sobre o reenvio de NPS

  • Os clientes que já responderam a pesquisa de NPS NÃO receberão os reenvios, apenas os clientes que não responderam irão receber;

  • Caso não queira realizar o reenvio na aba enviar escolha a opção NÃO REALIZAR REENVIO;

  • Os reenvios serão realizados de forma automática após as configurações.

5. Agora role a pagina e escolha as campanhas que serão usadas como gatilho para cada situação:

  • Agradecer cliente detrator:

Selecione por qual aplicativo quer disparar e a campanha de resposta para clientes detratores do NPS que deseja enviar. Mensagem para os clientes que te deram notas entre 0 e 6, os clientes detratores, são importantes pois mostram um caminho para a solução do problema, use esse espaço para mostrar que o seu provedor ouve os clientes e está trabalhando para melhorar essa nota.

  • Agradecer cliente neutro:

Selecione por qual aplicativo quer disparar e a campanha de resposta para clientes neutros do NPS que deseja enviar. Essa é uma mensagem para os clientes que te deram notas 7 e 8.

  • Agradecer cliente promotor:

Selecione por qual aplicativo quer disparar e a campanha de resposta para clientes promotores do NPS que deseja enviar. Essa é uma mensagem de agradecimento para os clientes que te deram notas 9 e 10, aproveite esse momento para pedir uma avaliação positiva no Google e/ou enviar o link de indicação para esses clientes.

6. Agora as suas mensagens estão configuradas para serem enviadas de forma automática para os clientes que responderem a pesquisa NPS!


COMO ENVIAR A PESQUISA

1. Para começar os envios, vá em Pesquisas > NPS > Enviar NPS

2. No menu de envio, escolha por qual instância você quer disparar a pesquisa.

3. Caso deseje realizar o envio agendado basta ativar a opção do agendamento, selecionar a data e a hora que deseja enviar e disparar a pesquisa.

4. Depois de selecionar o número, você pode filtrar o envio de várias formas:

5. Depois de filtrar, é só enviar a pesquisa para os seus clientes.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

A pesquisa de NPS só é disparada para clientes ativos!

🔎Qual o próximo?


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