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Como enviar uma pesquisa de pós atendimento de forma automática com o seu IXC
Como enviar uma pesquisa de pós atendimento de forma automática com o seu IXC

Entenda como disparar pesquisas de pós atendimento de forma automática com o seu IXC

Suporte Nível 3 avatar
Escrito por Suporte Nível 3
Atualizado há mais de uma semana

COMO CONSIGO ATIVAR A AUTOMAÇÃO ?

Antes dos passos para a configuração é importante verificar se os técnicos estão cadastrados como colaboradores tanto no seu Sistema Integrado de Gestão (ERP), quanto na Zapisp, e se os números deles estão IGUAIS nos dois cadastros.

Isso é necessário pois sempre é realizada uma verificação que identifica o cadastro do técnico, na Zapisp e no ERP, através do número dele. Se os números estiverem diferentes o sistema não considera um cadastro ativo e, consequentemente, não realiza o envio do pós atendimento.

Vale lembrar!

O envio de forma automática do Pós atendimento só funciona se a sua conta na Zapisp estiver integrada com o seu ERP.

Para conferir como você pode integrar o seu IXC, confira o passo a passo clicando AQUI ou entre em contato com nosso suporte.

Após averiguar se tudo está de acordo com o ideal, é só seguir os passos abaixo: 

1. Para começar vá em Pós atendimento > Minhas pesquisas e escolha quais das pesquisas existentes você gostaria de automatizar, depois clique na pesquisa e em Configurações
Obs: É possível automatizar todas as pesquisas criadas se quiser.

3. Selecione a opção "Deve realizar envio de pós-atendimento automático?" e escolha se quer filtrar por Assunto ou Processo/Tarefa

4.1. Caso você queira selecionar um processo, é necessário você solucionar a tarefa referente a esse processo.

IMPORTANTE !

Se atente aos seguintes pontos:

  • A tarefa selecionada deve ser a que encerra o processo antes do fechamento da Ordem de Serviço (OS);

  • A OS precisa estar vinculada, no ERP, ao processo/tarefa ou assunto selecionado e escolhido no Zapisp;

  • A data de fechamento da OS precisa ser após a da configuração na Zapisp;
    Ex: Se eu configurei o Pós Atendimento automático às 15h, ele só vai pegar as ordem de serviços com data de fechamento após esse horário.

5. Para finalizar, certifique que a Mensagem Auxiliar e as mensagens dos gatilhos estão configurados corretamente e clique em Atualizar configurações.
Obs: Tá com dúvida sobre a configuração dos gatilhos? É só clicar AQUI.

6. Pronto! Agora toda vez que você fechar uma OS no seu ERP, que esteja com o processo/tarefa ou assunto que foi selecionada dentro do Zapisp, uma pesquisa de pós atendimento vai ser enviada automaticamente para o cliente atendido.


🔎 Qual o próximo?


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