Antes de ler este artigo, se liga nestes daqui:
1. Como criar e enviar campanhas
1- Acessando o Gerenciado de Filas de mensagens:
1. Para acessar o gerenciador de filas é necessário seguir este caminho 👉 Perfil > Fila de mensagens.
2. Após seguir o caminho acima, você já se encontra no menu de fila de mensagens. Dentro deste módulo é possível acompanhar os envios de campanhas e pesquisas, assim como acompanhar e gerenciar os envios.
Também é possivel verificar o aplicativo, campo referente ao canal de disparo, e o status, que se refere ao andamento do envio.
2- Entendendo o status de envio:
2.1- Os status de envio podem se dividir em sete etapas, são elas: 👇
Agendada: A fila foi agendada para uma data e horário especifico;
Processada: O status "Processada" indica que todas as mensagens foram validadas pela Zapisp, mas não necessariamente enviadas.
Em andamento: A fila foi iniciada e as mensagens estão sendo disparadas;
Não iniciada: Status inicial da fila. A fila foi criada, porém não iniciou os disparos das mensagens;
Pausada: O usuário pausou a fila
Interrompida: O status "Interrompido" ocorre quando há inconsistências em alguma mensagem na fila, pausando-a automaticamente. O usuário pode retomar manualmente a fila ao tentar reenviar a mensagem interrompida. Uma única mensagem inconsistente é suficiente para pausar a fila;
Cancelada: O status significa que um usuário cancelou o disparo de uma fila. O usuário só pode cancelar uma fila agendada ou andamento;
3-Possibilidades de gerenciamento:
3.1- Por meio do menu de opções de disparos é possível realizar três ações:
Visualizar mensagem: Por meio desta opção é possível verificar com mais detalhes o envio da mensagem. Como por exemplo: Status da mensagem, conteúdo da mensagem, data de envio e etc.
Pausar fila: interromper os envios de mensagens momentâneamente;
Cancelar fila: Cancelar os envios de mensagens;
💡Dica de ouro:
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