Todas as coleções
NPS
Por que a suas pesquisas NPS não estão chegando?
Por que a suas pesquisas NPS não estão chegando?

Saiba os 5 motivos que levam as suas pesquisas NPS não serem enviadas para os seus clientes

Suporte Nível 3 avatar
Escrito por Suporte Nível 3
Atualizado há mais de uma semana

1. Verifique se o número está com o status de contrato bloqueado. Acesse a opção Clientes > Base e na coluna "Contrato" veja se o cliente está como "Bloqueado". Caso queira mudar o status para que ele possa receber pesquisas, clique no status e mude para "Ativo". Saiba mais sobre a diferença entre entre o status de inválido e bloqueado.

2. Verifique se o número está com o status de WhatsApp inválido. Acesse a opção Clientes > Base e na coluna "WhatsApp" veja se o número está como "Inválido". Números inválidos são aqueles que não podem receber receber mensagens pois estão inválidos para envio. Saiba mais sobre a diferença entre entre o status de inválido e bloqueado.

3. Verifique se o número se encontra em "clientes arquivados". Acesse a opção Clientes > Clientes arquivados. Os clientes arquivados são aqueles que entraram em contato com o número que faz o envio ou que foram arquivados da base de clientes. Para adicionar esses clientes na base e torná-los aptos a receber pesquisas é só clicar em "Desarquivar".

4. Verifique se o número recusou recebimentos ou se optou por não receber por não ser um cliente via optout para número do provedor. Acesse a opção Clientes > Base e na coluna "Autorizações" veja se o cliente está como autorizado a receber (Representado pelo ícone na cor verde do WhatsApp). Caso o cliente não esteja e você deseja enviar, mude a autorização clicando no nome do cliente > Autorizações > Forçar autorização. Saiba mais sobre como usar a função de descadastrar-se da base de clientes.

5. Verifique se o número já recebeu um NPS dentro do intervalo que está configurado no NPS. Vá até NPS > Configurações e verifique como está configurada a frequência de envio de pesquisas. Caso esteja mensal, o seu cliente receberá pesquisas a cada mês. Se você fizer envios dentro desse período configurado, ele não receberá as pesquisas.

Agora vá até NPS > Resultados e verifique se a data que você fez o envio da pesquisa está dentro do período configurado, se sim, a pesquisa não chegará para o cliente e você precisará aguardar para fazer novamente o envio.

🔎 Qual o próximo?


💡 Dica de ouro:

Precisa de mais assistência? Obtenha ainda mais dicas e suporte fazendo parte do Zapisp News, nossa comunidade no WhatsApp exclusiva para clientes para troca de dicas, insights e vivências de provedores

Respondeu à sua pergunta?